nosso trabalho

GERAÇÃO DE LEADS

O objetivo de toda empresa é trazer para sua base de dados a maior quantidade de pessoas dispostas a comprar seus produtos e/ou serviços. A partir daí, é possível persuadi-las de que você tem a melhor solução em comparação com seus principais concorrentes. É assim que se obtém e se mantém lucro, afinal! Mas a tarefa de atrair leads não é fácil e varia de acordo com o tipo de negócio e perfil de interesse de cada empresa em seu segmento.

Para começar, é preciso entender o próprio ciclo de venda de cada produto ou serviço do seu portfólio, e os problemas eles resolvem. Depois, precisamos identificar quem são as pessoas tomadoras de decisões na empresa com ligação direta a estes problemas que seu produto ou serviço ajuda a resolver. É extremamente importante compreender também como os seus concorrentes costumam lidar com estes problemas, que são conhecidos também como “dores” e, a partir daí, identificar os diferenciais de seus produtos e/ou serviços frente a proposta de valor do concorrente. Importante ressaltar que todo produto ou serviço tem seus diferenciais, bem como seus gargalos, que podem ser entendidos como pontos fracos.

É neste cenário que diariamente nossas equipes estão inseridas. Para conhecer as futuras empresas, que consumirão seus produtos e/ou serviços, é necessário, mais do que nunca, estar onde eles estão, seja virtual ou fisicamente. Por isso, estamos sempre presentes nos principais congressos, feiras, summits e outros eventos ligados aos segmentos do setor de cada produto ou serviço dos nossos clientes. Em decorrência do networking e a exposição nesses espaços, atraímos leads qualificados, principalmente relacionado à vendas consideradas como mais complexas.

Outra estratégia que adotamos nesta captação de clientes, destaca-se com muita eficiência o inbound marketing. Através de uma estratégia de conteúdo para cada segmento, atraímos várias empresas que, em contato conosco, consolidamos o know how dos produtos e/ou serviços oferecidos para resolverem seus problemas, ampliando assim a sua expectativa prática quanto a receber a melhor solução para seu problema.

Lembrando que um dos segredos para atrair as “pessoas certas” é realmente saber que tipo de conteúdo é mais consumido pelo nosso cliente potencial, além de ter claro os canais pelos quais a mensagem chegará até ele. Não adianta fazer um conteúdo bacana e não ter audiência. É perda de tempo e dinheiro para todos. Por isto, além das mídias digitais, é muito importante estar sempre alinhado com os veículos especializados do setor de cada produto, focado em integrar o maior número de empresas possíveis ao nosso conteúdo rico.

Portanto, seja em vendas mais simples, de produtos e/ou serviços com valor financeiro menor, ou produtos e/ou serviços que exijam processos de vendas mais complexos, o uso da geração de conteúdo, integrado com as ações digitais, devem atender a quantidade de clientes necessária para que, de acordo com as taxas de conversão, possam gerar os resultados esperados. Uma equipe eficiente é aquela que, com disciplina, atende o cliente no menor ciclo possível e conclui a negociação final. Mas sem uma geração de leads qualitativa, este resultado fica cada vez mais distante, frustrando em muitas vezes toda a equipe. No entanto, fique tranquilo, pois nossa equipe está capacitada e pronta para resolver problemas como estes para sua empresa!