nosso trabalho

GESTÃO E OPERAÇÃO DO DEPARTAMENTO COMERCIAL DA SUA EMPRESA

A cada dia é comprovado que independentemente das milhares de ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado para contribuir com o processo de venda, é cada vez mais evidente que vender é uma atividade bem mais social do que se imagina, pois está amplamente relacionada com as relações humanas.

Isso significa que não é um trabalho que pode ser automatizado ou delegado a máquinas. Entretanto, é possível racionalizar as ações comerciais de modo que os resultados de venda sejam otimizados. E a melhor forma de resolver este problema é investir em players que se especializaram na execução de processos de vendas eficiente e dominam as operações relacionadas com vendas complexas ou negócios de menor porte.

Importante destacar que processo de vendas é o conjunto de interações entre compradores e vendedores, entre o primeiro contato, fechamento do negócio e principalmente, a manutenção do cliente por longos ciclos na empresa. Ele pode incluir o script de vendas por telefone, agendamento de reunião, apresentação do produto, elaboração de pré-projetos, negociação e outras atividades que antecedem a assinatura de um contrato de compromisso entre a empresa e seu cliente. Até que chegue a venda, tudo precisa estar estruturado e documentado para que seja alcançado o resultado pretendido da venda.

Antes de estruturar esse processo, é preciso conhecer o mercado em que cada empresa atua, identificar o perfil de comportamento desta empresa para praticar o melhor ciclo de vendas até a conclusão de compra, e acima de tudo, ter disciplina para praticar a estratégia proposta para chegar ao resultado da venda.

Não tenha dúvida, com técnicas e análises pontuais, é possível identificar as ações mais eficazes para chegarmos ao fechamento da negociação.

E na sua empresa, o volume de vendas integrado com o resultado financeiro de cada uma está satisfatório, ou estes números estão longe dos resultados esperados?

Caso as negociações estejam estagnadas, saiba que este cenário com a Sartech é coisa do passado. Isto mesmo, as empresas estão comprando, independentemente da realidade econômica ou financeira que cada setor esteja passando ou possa vir a passar.

Muito importante destacar isto, não importa o momento econômico, crise, dificuldades que seu segmento esteja passado, mas para vender são necessários processos claros e estratégias refinadas que levarão os seus produtos e/ou serviços àqueles que estão comprando, pois afinal 03,00% de cada segmento está ou fez uma compra hoje e de 06,00% a 07,00% das empresas estão abertas à possibilidade de compra.

Mas não adianta pegar o telefone e sair ligando de forma sistemática para todos os potenciais clientes da sua empresa, agendar visitas para cumprir a meta estipulada pelo líder, sem pensar antecipadamente de forma estratégica. É melhor não realizar algo sem planejamento que fazer e consumir o tempo do seu profissional de vendas e da empresa para a qual foi agendada a reunião. É preciso dotar um refinado processo de identificação e solução de problemas até então inexistentes para muitas empresas.

Diante do cenário acima, além de fazer um atendimento diferenciado para estes 03,00% de empresas que estão interessadas em comprar, adotamos ferramentas para chegar aos demais 07,00% que estão abertos para comprar. Tudo feito com um moderno processo que garante os resultados.

Para os demais 90,00% que estão supostamente satisfeitos com suas atuais soluções e que por isto não pensam em comprar, adotamos técnicas de conhecimento do setor no intuito de tirá-los da zona de conforto para que melhorem ainda mais seus resultados.

É isto que propomos, execução otimizada e gestão estratégica diferenciada dos clientes, feita através de ações que são discutidas e alinhadas com cada cliente que tem sua solução tecnológica desenvolvida. Além da redução do custo com a equipe comercial que você obterá com o nosso trabalho, temos um modelo inovador no qual somos remunerados de acordo com o resultado realizado. Vendeu, você fatura, recebe e somente depois que vem nossa remuneração.

Portanto, diagnosticar as soluções promovidas por seus produtos e/ou serviços para o mercado ao qual ele foi concebido, desempenhar as ações que levarão você a alcançar definitivamente os números planejados por sua empresa para cada exercício fiscal, é o que fazemos. Com conhecimento, habilidades e atitudes de todo o nosso time, a eficácia e eficiência das ações de preparação, planejamento, abordagem, levantamento de necessidades, proposta de valor, negociação, fechamento e pós-venda, seus resultados nunca mais serão os mesmos e sua empresa será cada vez mais sustentável no decorrer do longo prazo.