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INSIDE SALES

As atividades de Inside Sales, significam que fazemos a venda de dentro da nossa empresa. Nas ações de vendas, é um processo que praticamos na maior parte do nosso tempo, pois é uma estratégia muito comum em países desenvolvidos, mas que a cada dia ganha mais força no Brasil, em virtude das facilidades tecnológicas, como a internet, WhatsApp, planos telefônicos mais acessíveis, etc., fatores que reduzem os custos com deslocamento, além de aumentar de forma considerável a produtividade. 

Este termo, Inside Sales, surgiu exatamente com o objetivo inicial de diferenciar o novo modelo de vendas complexas feitas de maneira remota do tradicional telemarketing usado de forma exagerada por empresas americanas desde o início da década de 50 e que vem se popularizando no Brasil desde os anos 90, mas acentuando o crescimento nos últimos 09 anos. 

Em muitas ocasiões o método Inside Sales é confundido com o telemarketing tradicional, mas mesmo com certa semelhança, os conceitos são bem diferentes. O telemarketing tradicional está focado em uma única ligação com um script previamente definido e na qual o vendedor, muitas vezes pouco preparado, irá insistir para que a empresa compre o produto. Já no modelo de Inside Sales, é requisitado do profissional de vendas um certo nível de conhecimento maior dos resultados oferecidos por seu produto, não descartando, inclusive, a realização de reuniões virtuais (quanta necessárias) até que a venda seja fechada. 

Esta nova possibilidade se aplica à toda esfera da venda de software, sejam os mais de modelagem mais simples ou complexos como ERPs, em que são necessários alguns encontros, realização de demonstrações, a construção de planos de execução e um tempo de maturação para a compra. 

Portanto, é importante entender que, para que o modelo de Inside Sales aconteça de maneira eficiente, se faz necessário que a equipe de marketing tenha em suas estratégias a confecção de conteúdo com alta qualidade. Uma das formas de fazer isso, é disponibilizar materiais gratuitos através de páginas de conversão – Landing Pages – para capturar contatos qualificados e facilitar a abordagem do vendedor. 

Sendo assim, o modelo de Inside Sales compõe uma prática constante em nossas operações e temos alcançado resultados extraordinários para todo os nossos clientes. Estes resultados nada mais são do que a consolidação de um maior volume de vendas com valor de investimento menor que o modelo comercial convencional. 

Então, vamos colocá-lo em pratica com sua empresa?