segmentos atendidos

INDÚSTRIA JOALHEIRA

O Brasil é internacionalmente conhecido pela diversidade e pela grande ocorrência de pedras preciosas em seu solo. Está entre os principais produtores de esmeraldas e o único de topázio imperial, e até recentemente de turmalina Paraíba. Também produz, em larga escala, citrino, ágata, ametista turmalina, água-marinha, topázio e cristal de quartzo.

Estima-se que o País seja responsável pela produção de cerca de 1/3 do volume das gemas do mundo, excetuados o diamante, o rubi e a safira. É considerado, ainda, um importante produtor de ouro. Em 2015, o País alcançou um produção 80,8 toneladas em minas, o que lhe assegurou o 12º lugar no ranking mundial, segundo o GFMS (GOLD SURVEY, 2016).

O Parque Industrial é bastante diversificado. Ao todo temos em torno de 25.000 empresas ligadas ao setor no território brasileiro, envolvendo a extração, fabricação e lapidação de jóias.

Diante deste cenário promissor e desafiador, a Sartech conta com um sistema totalmente integrado para a gestão de todo processo joalheiro. São controles que passam pelas etapas de idealização, criação do protótipo, aprovação do cliente, produção da jóia, venda e faturamento do produto.

O controle e gestão dos processos acima, integrados com a administração do negócio são também contemplados por nossa tecnologia através do completo controle do back office desta operação, desde a parte estratégica até a parte econômica financeira da operação.

Portanto, se você fabrica jóias, semi-joias ou bijuterias, fale conosco e tenha acesso à tecnologia que otimizará de forma exponencial suas operações, abrindo caminho para o real crescimento financeiro e econômico do seu negócio.